terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Especial:


Os filmes que acompanhei:
Insolação - Direção: Felipe Hirsch e Daniela Thomas
Um filme de recortes. Uma fotografia maravilhosa. Tomadas rápidas de mais e depois, rápidas de menos. Insolação é um filme que se passa na cidade de Brasília, aonde o cenário é quase perfeito para o calor que esses personagens passam em busca de pequenos resíduos de amor. Mesmo não conseguindo achar um início, um desfecho e um final, Insolação faz suor cada lençol de polêmicas, de monólogos e de tristezas.

Os Inquilinos - Direção: Sérgio Bianchi
Uma pacata família na periferia de São Paulo tenta viver uma vida normal e é frustrada pela violência. Os Inquilinos causam desconforto, os novos vizinhos derramam sangue pelas calçadas, destilam palavrões e safadezas.
O filme parado, realista e de atuações brilhantes contou com a presença do diretor Sérgio Bianchi na pré-estréia, aonde o mesmo relatou ser sua maior platéia.

Natimorto - Direção: Paulo Machline
Natimorto é inspirado no livro de Lourenço Mutarelli e tem seu como ator principal, o mesmo Lourenço Mutarelli. O elenco também conta com Simone Spoladore, incrivelmente linda e charmosa. A história é parada e agoniante. Um homem que começa a prever seu futuro através da imagem por trás do maço de cigarro, se apaixona por uma cantora muda.

Morro do Céu - Direção: Gustavo Spolidoro
Morro do Céu é um documentário feito com uma família do interior do Rio Grande do Sul, aonde vive um jovem normal. Acompanhamos então o dia-a-dia de uma família que mora em um belíssimo lugar chamado Morro do Céu.

0 comentários: