quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

120mm


Boa noite,
Infelizmente a quarta-feira de cinzas chegou! Mas tudo bem, Marcelo Camelo já fez muito sucesso com sua música "Todo carnaval tem seu fim". Junto com a quarta-feira, uma encomenda minha chegou lá na casa da minha mãe e em breve ela vai chegar aqui em casa.
Eu falo pouco disso por aqui, mas uma das coisas que eu mais gosto de fazer é fotografar. E mesmo sendo uma péssima fotógrafa, não existe coisa mais gratificante do que mexer com lomo. Pra quem não sabe, as lomos são praticamente câmeras de plástico, as suas lentes produzem efeitos artísticos. Representadas pela marca Lomography, alguns dos sites de referência aqui no Brasil são o http://lomography.com.br , http://toycamera.com.br/.
A minha Holga, foi um pedido na ToyCamera. Demorou um bucado pra chegar, mas chegou, quer dizer, chegou lá na casa da minha mãe. A Holga no caso, é uma CFN que usa filme 120mm, um pouco maior do que estamos habituados. O efeito da Holga destaca pelo seu flash multicores que deixa a imagem com um ar de retrô.
Pra quem quer conhecer mais sobre a lomografia se prepare pra virar um tiozão na arte de fotografar, porque só a galera das antigas sabe dar o valor certo pra essas raridades.

Tchau!

4 comentários:

sallum disse...

Nunca consegui sentir orgulho de nada produzido com minha Holga 35mm :(

Lucas Resende disse...

Li seu blog esta madrugada.
Muito massa.

Mariana disse...

eu quero uma foto minha com essa nova camera, migs!
bjo jujuzinha!

Sílvia Volpini disse...

ela já chegou???

obs.: se vc é uma "pessima fotografa" imagina quem vos fala...

seu blog é fantastico! queria ser magri!
te adoro