segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Filme da semana: Onde vivem os monstros


O filme "Onde Vivem os Monstros" (Where The Wild Things Are, 2009), na verdade é uma adaptação do livro de Maurice Sendak (1963). Spike Jonze, o diretor do longa, optou por uma ilustração esquisita da imaginação de uma criança solitária chamada Max (Max Records).
Eu digo esquisita, porque traz sensações estranhas que não se assimilam à infância e logo, não acho que levaria meu filho para assistir. Ao mesmo tempo que é doce, dá medo. Requer uma carga de informação que uma criança não está habituada a ter.
A história de um menininho mal criado e sozinho entra no seu clímax quando ele foge de casa e viaja em alto mar. O que nos parece uma imaginação fértil, faz Max parar numa terra desconhecida aonde vivem Monstros. Esses monstros grandes e grotescos, possuem uma essência humana que remete a uma personalidade também humana. E essa família imaginária/bizarra faz de Max o seu Rei.
A trilha sonora de Karen O. (Yeah Yeah Yeahs) balança o filme com um ar mais adulto e maduro. Mas, ao mesmo tempo nos diverte e comove.
A fotografia é exótica, marrom, bonita.
O filme, continua pra mim, sendo esquisito de uma maneira que eu não consigo parar de pensar nele.

Pra entender um pouco mais:

2 comentários:

Pandemichael disse...

E ai, gata? Mudei de blog. Roubei a idéia do header do seu hahaha. Entra lá.

http://opandemichael.blogspot.com/

Anônimo disse...

Piranha!