quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Especial:


De volta com o especial da Mostra. Os curtas que eu vi:

Sobe, Sofia - Direção: André Mielnik
Realizado para uma conclusão de curso, o curta é mais um filhote da Puc-RJ. Sofia, gosta de subir no terraço do seu prédio para fumar, pensar, escrever...
A fotografia tem um ar bem retrô, cult.
Feito Pedra - Direção: Adélia Jeveaux
Feito Pedra tem um roteiro bem escrito e interessante mas, deixou a desejar com vídeo amador PeB bem pobre. A protagonista: uma menina com conflitos internos, seu maior prazer era dormir, feito uma pedra.
Obra Prima - Direção: Andréa Midori Simão e Thiago Faelli
Obra Prima foi aplaudido de pé. Um curta contemporâneo, na verdade bem moderninho, colorido, cheio de detalhes. Conta a história de um casal bem diferente que ao longo do curta tem um final feliz, claro.
Pão dos Anjos - Direção: Daniel Tonacci
Um dos meus preferidos. A atriz esbanjava charme, e o seu par um pianista. O curta se passa em uma casa, o cenário bem simples e ao mesmo tempo doce. Um história de amor. A fotografia é bem delicada e repleta de detalhes.
Carreto - Direção: Cláudio Marques e Marília Hughes
Carreto é bem Brasil. O curta se passa num litoral, aonde numa família bem pobre, um menino consegue com pequenos gestos compartilhar felicidade. Os cortes são divertidos e emocionantes. Também tem uma fotografia bonita, principalmente pelo cenário.

*A Mostra de Tiradentes acabou já, demorei mas terminei!
*Gostaria de agradecer a galera que insiste em vir aqui e ler as bobagens que eu escrevo. Vou atualizar sempre, promessa de escoteiro. Obrigada mesmo e juízo.
Beijo e depois tem mais.

1 comentários:

Unknown disse...

Pô, mto legal as novas cores e desenhos do Blog.

Saudades...