quarta-feira, 22 de abril de 2009

Musa inspiradora


Holly Golightly era tudo que eu não queria ser. E ainda sim, pronta para se adaptar a qualquer um, inclusive a mim.
Nesse último domingo, o filme foi adquirido na minha pequena coleção, nunca li o livro, mas me contento com a ótima adaptação e por isso venho apresentando como um dos clássicos ideais para pratileiras exigentes.
Breakfast at Tiffany`s (1961), tem o roteiro baseado na novela de Truman Capote e a direção de Blake Edwards. Protagonizado pela memorável Audrey Hepburn, faz qualquer um se apaixonar pela bonequinha de luxo menos rica de Manhattan.
Os anos 60 nunca foram tão coloridos e brilhantes como nesse longa. Não só para mulheres, mas para aqueles que gostam de gatos (felino adotado pela protagonista) e também é claro aos que sabem admirar um belíssimo roteiro, e uma execelente atuação da morena mais chique que o cinema já conheceu em todos os tempos.
O filme conta especialmente com a trilha "Moon River" composta por Johnny Mercer e Henry Mancini e interpretada pela própria Audrey. A música virou um marco, sabe quando você ouve e lembra imediatamente da piteira gigante da moça novaiorquina? Então!

Partindo do pressuposto de que todo mundo já deve se sentir similiarizado com o filme, boa noite.

0 comentários: