quinta-feira, 9 de abril de 2009

Tempestade

Quando a gente desmonta em cima de alguém parece mais uma tempestade. Aquela nuvem que acumula muita água pra depois desabar! Parece mais uma pirraça de criança, um choro incontrolável que ninguém consegue cessar.
Chuva é assim mesmo, se assemelha a dia triste, enterro. Leva nosso corpo ao ritmo perfeito de querer dormir e acordar só no dia seguinte. As vezes a gente fica assim, meio chuva, meio tempestade, mesmo quando o dia amanhace lindo e ensolarado. É natural, parece que os atros contribuem para que aquele dia se torne cada vez pior quando se levanta da cama. Nesse caso, a gente chove. De dentro de pra fora, igual aos céus que chove em cima das cidades, a gente chove em cima da nossa própria rotina. Fica tudo azul escuro, da vontade de não tirar as meias. Tomar banho da preguiça, faz frio.

Eu acho bastante engraçado verão, chover. Chuva parece coisa de inverno. Chuva parece que o inverno vai chegar. A chuva faz com que o dia anoiteça, parece que já vai acabar sendo que tá começando.
Hoje vai chover em Belo Horizonte, dá pra ver pelo céu se formando cinza escuro devagar. Boa tarde.

1 comentários:

Anônimo disse...

Belo Horizonte é uma cidade legal, algumas poucas vezes...