segunda-feira, 6 de abril de 2009

O chefe


O chefe é o indivíduo que todo mundo vai conhecer. Aquele que quando sai tudo vira festa.
Ao mesmo tempo que ter chefe é um saco, ser chefe também deve ser.
Em alguns dos nossos objetivos na vida está se deselvover profissionalmente, talvez o cargo de chefia seja um exemplo dentre os maiores desenvolvimentos dentro de uma respectiva carreira. No caso, até quanto odiar, amar ou se espelhar no seu chefe? Primeiro que generalização não é uma coisa muito boa, então vamos dizer que apenas 99,9% dos chefes sejam idiotas e o que resto leva uma amizade linda e profissional com seu funcionário. Por isso, vamos nos focar na maioria.
Se você é um chefe, não nega que faz parte ser durão, mas também desconfia que pra isso não é necessário humilhação. Pra você que é funcionário eu aconselho ler mais Karl Marx e organizar uma rebelião. E, pra você que quer ser chefe, pega leve no futuro, ou procure se por no lugar do funcionário. Afinal, a maioria dos chefes já foram funcionários e por isso talvez, descontem toda a raiva já que subiu de patamar.
Brincadeiras a parte, procure sempre levar a vida com uma pitada de bom humor, caso contrário, vai tudo ficar na merda mesmo.
Uma ótima segunda-feira.

2 comentários:

carou disse...

é que essa coisa de ser chefe é complexa.

o ser humano é que é complexo. seu post fala bem disso sem dizer essas palavras trágicas. isso é mania minha mesmo.

boa segunda.

Michael Renzetti disse...

Bom chefe é só Michael Scott

http://bananaflankarma.blogspot.com/

Tá vendo ainda??